Castedo

Forum da aldeia do Castedo - Torre de Moncorvo

InícioInício  Portal*Portal*  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
José dos Santos Gonçalves
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3392
Pontos : 5933

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Qui 04 Mar 2010, 05:07

Oi, Maria Luz
Fiquei imensamente satisfeito com sua resposta à minha mensagem.
Em relação a esse seu parente, de nome Salvador, infelizmente não tenho dele qualquer notícia. Se ao menos houvesse um endereço ou número de telefone...
O Brasil, como você sabe, é um País Continental, e a própria Cidade do Rio de Janeiro (incluindo o Grande Rio) tem praticamente o mesmo número de habitantes de Portugal inteirol
Em relação à minha saúde, fui obrigado a operar a coluna, e a operação transcorreu dentro dos padrões de absoluta normalidade. DifÍcil tem sido a recuperação pós-cirúrgica, que se processa muito lentamente, possivelmente em decorrência da idade avançada.
Neste momento estou praticando hidroterapia, na esperança de acelerar o processo de recuperação.
Envio um grande beijo para sua mãe, Sra. Antonia Vicenta.
Beijinho também para você do

TIZEZÃO (ZG)

Última edição por José dos Santos Gonçalves em Sex 05 Mar 2010, 04:10, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://globo.com
Maria Luz Silva
Castedense Participativo
Castedense Participativo

Número de Mensagens : 63
Comentário : Estou encantada com a iniciativa
Pontos : 3425

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Qui 04 Mar 2010, 15:57

Olá tio emprestado,

de facto o Brasil é imenso!

Só lhe falei desse parente, pelo facto de achar que as populações quando radicadas noutro país que não o de sua origem, têm tendência a permanecer próximas umas das outras. É óbvio que depende muito das circunstâncias em que essa deslocação acontece e poderia ser que por coincidência houvesse alguma proximidade.

Ainda não foi desta, mas talvez um dia eu venha a saber desse tio ou seus descendentes.

Pelo menos conheceu o meu avô Manuel Trigo, sabe de quem estou a falar?

Quanto à sua saúde, é um pouco como diz, o factor idade tem algum peso, mas não é determinante, pois há pessoas cuja natureza, não os deixa pensar em recuperação. A hidroterapia é uma boa escolha desde que bem acompanhado, penso eu.

FORÇA, tio emprestado e um grande beijinho.

Olá Sr. Abílio,

Que bonito poema me dedicou. Já existia e eu não conhecia, ou foi inspiração sua para me mimar. Se foi inspiração sua para me mimar conseguiu, obrigada.

Sei quem eram os seus pais e conheço as suas irmãs Srª Teresa, e da Eugénia, sei que também havia rapazes, mas já não chego lá. Depois de vocês terem regressado de África, fomos vizinhos, vocês uma casa que é agora da Srª Violante e eu na Rua do Canelho, onde morava um Sr. A quem chamávamos petisco.

Um beijo
Ver perfil do usuário http://www.castedo.pt.vu
Abílio
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2458
Comentário : Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar.
Pontos : 5447

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sex 05 Mar 2010, 01:42

Olá Dª Maria da Luz,

Gostei de saber que gostou do poema. Que eu tenha conhecimento,ainda não existia,seria coincidência a mais.Foi inspiração momentânea,depois de ver no seu perfil, que o seu emprego era MÂE a tempo inteiro.
A minha MÃE desde que eu me lembre sempre foi MÂE a tempo inteiro e quando eu contacto com alguém que o seja
também,pode crer que isso mexe muito comigo e ás vezes o resultado é este.Pois neste caso concreto não resisti e com algum receio de ser mal interpretado.Felizmente não aconteceu,graças a si!!

Também fiquei contente,por saber que conhece parte da minha família,mas que da parte dos rapazes não está a ver.
Eramos muitos,como muitos eram os que constituiam os agregados familiares daquele tempo.Se se der ao cuidado de ir á minha apresentação,lá falo em todos.

Não querendo ocupar mais o seu tempo,de momento fico por aqui.

Já me esquecia,o Sr PETISCO,lembro-me perfeitamente!!

Saudações
Abílio Aires
Ver perfil do usuário http://.............
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto

Número de Mensagens : 3546
Pontos : 6469

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sex 05 Mar 2010, 02:11

os tópicos têem destas coisas........................é como a trovoada................para onde carrega............................das festas de moncorvo......que devem acabar este fim de semana (ontem tivemos o Quim barreiros............e uma noite fenumenal.........sempre a bombar até ás tantas).......................agora viram-se para a arvore parental................e porque não.........
olá Maria da Luz......................sua desaparecida.....................nós sim que somos primos........................o teu avô era irmão da minha avó da parte da minha mãe...............
beijocas................para a tua mãe também............
Maria Luz Silva
Castedense Participativo
Castedense Participativo

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sex 05 Mar 2010, 04:05

Olá M. Cabral,

tás sempre a reclamar... (ou pelos petiscos,ou pelo parentesco), mas tens razão "o seu a seu dono", de facto somos primos, muito embora não tivessem por razões óbvias fomentado o parentesco, sabes como é os bastardos nem sempre têm aquele golpe de sorte..., o importante é que todos já crescidinhos ultrapassamos muito bem essas questões. Os sentimentos rancorosos não combinam comigo e até gosto muito desse meu lado Fardão, se fosse hoje teria sido diferente pois lamento bastante ter perdido a oportunidade de conviver e conhecer um pouco melhor o meu avô.

Olha, gostava muito de ter uma foto do meu avô, por acaso não anda nenhuma lá pela casa dos teus pais????

Fica bem e continua a comer os requeijões com compota de abóbora, só fazes inveja!
Beijos
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sex 05 Mar 2010, 04:24

Pois é, meu caro Cabral, o tópico é apenas uma âncora que segura o navio e lhe dita o rumo ao iniciar a viagem.
Levantada a âncora, o barco (da conversa) tem o mar todo (de assuntos) para navegar.
É por isso que quase sempre parece que as conversas desembocam em deltas que nada têm a ver com o rumo inicial.
Mas isso é assim mesmo - e o iportante é o diálogo e a troca de informações com pessoas que a gente nem imaginava que um dia iria encontrar nos caminhos da virtualidade.

Saudações cordiais do ZG

Última edição por José dos Santos Gonçalves em Sab 06 Mar 2010, 05:01, editado 1 vez(es)
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sex 05 Mar 2010, 09:39

é verdade...... e dou a mão á palmatória............ sou um resmungão......... reclamo por tudo e por nada........ mas creio que são reclamações construtivas.......... e tudo em nome de uma brincadeira........... que ficou em mim há muito tempo.
fazes bem em crer saber mais das tuas raízes.
ao almoço falei á minha mãe desse teu tio........ o Salvador e primo direito da minha mãe.
ele andou na escola no castedo e já foi para o brasil com 10 ou 12 anos (segundo os meus pais) dizem que já era crescidinho........ mas nunca mais houve conctacto entre eles.
quando o teu avô regressou definitivamente também não sabia dele pois creio que não se davam lá muito bem pai e filho (ainda tenho que tirar esse história a limpo).
com respeito a alguma foto......... não me lembro de ver nada lá em casa........ pois a convivencia com as sobrinhas... (as Cancelas) era muito pouca mas logo já vou perguntar.
se houvesse seria na casa da costa...... para onde veio viver com uma das irmãs.
mas também por aí não creio que tenhas muita sorte...... não os vejo muito conservadores......... mas há sempre um...... mas...... quem sabe.... entre o Armando André.......... Diamantino André.............António Ventura......... e Luiz Carlos....... pode ser que haja alguma esperança.......... eles é que são ou serão os mais indicados...

certo Zé.......... e cá estou eu a dar continuação a este diálogo.........
Maria Luz Silva
Castedense Participativo
Castedense Participativo

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sex 05 Mar 2010, 16:49

Olá M. Cabral,

não fiques aborrecido comigo, eu acho graça à tua resmunguice.

Pois é, as cancelas, tal como dizes tb. ficaram ao lado,mas deixa lá... quem sabe se um dos meus outros primos poderá arranjar-me a tal foto, como não tenho o contacto de nehum deles, quando for ao Castedo, irei tentar saber.

Beijinho
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sab 06 Mar 2010, 03:55

eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! aborrecido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!naaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!! não me aborreço facilmente..................procuro sempre brincar com o sério.......................mas isto já nem deve ser defeito.................é feitio...................
ontem ri-me bastante com a minha mãe, quando me falou que foi ao tribunal por causa da paternidade do teu pai.
ó sr. juiz..........eu sempre houvi chamar-lhe António Fardão.
só por isso alguém deixou de lhe falar por bastante tempo...............mas não se importou muito por dizer a verdade.
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sab 06 Mar 2010, 04:06

olha Zé.................cá estou eu a dar continuação ao diálogo...................
as festas de moncorvo acabam amanhã...............têem sido umas noitadas valentes...............
ontem tocou um conjunto cá da terra .::::os Myula.::::::
hoje também vai ser um grupo de jovens de cá também os Piroplastos................música metálica................sempre a bombar..............
prá semana.........................ui prá semana................depois eu digo..................agora fica empaxado......................zé............vem aí trevoada................
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Sab 06 Mar 2010, 05:29

E da boa.
Esses jovens de hoje parecem de outra têmpera.
Até parece que já nascem ensinados.
Uns farristas de primeira.
E os velhinhos como tu, só arregalando os olhitos de admiração e comparticipação na balada...

ZG
m anuel cabral
Moderador Absoluto
Moderador Absoluto

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   Seg 08 Mar 2010, 02:25

á pois clarinho está.....................cá o je é só para olhar e apreciar a joventude......................
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor   

T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» [Sinopse] Flor Morena
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Animais para adopção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Castedo :: Sociedade, Cultura e Lazer :: O Nosso Concelho-
Ir para: