| | T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Castedo-TMC Castedense Activo

Número de Mensagens: 678 Idade: 29 Localização: Castedo Comentário: ...SOU UMA PEQUENA ALDEIA TRANSMONTANA … MAS COM MUITO ORGULHO DO QUE SOU …NÃO ME ESQUEÇAM…SOU AS VOSSAS ORIGENS…
- A VOSSA ALDEIA -
Pontos: 1857 Data de inscrição: 05/09/2009
 | Assunto: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Qui 18 Fev 2010, 05:41 | |
| Torre de Moncorvo prepara-se para receber visitantes da Amendoeira em FlorCom as amendoeiras em flor, a paisagem do concelho de Torre de Moncorvo cobre-se de branco e prepara-se para receber milhares de visitantes.
Este ano as Festividades da Amendoeiras em Flor decorrem de 12 de Fevereiro a 7 de Março com um vasto programa de animação.
Em destaque está a XXIV Feira de Artesanato, com abertura dia 20 de Fevereiro e encerramento dia 28 de Fevereiro e a já conhecida VII Feira dos Produtos da Terra e Stocks, que decorre de 4 a 7 de Março.
Parte do programa faz também a inauguração da exposição de Desenho e Pintura “ Sem Escola nem Escala” de Gomes da Rocha, que se realiza dia 20 de Fevereiro, às 15h, no Centro de Memória. Às 16h, é apresentado o Livro “ Na Intuição do Tempo” de António Sá Gué, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo. Ainda no dia 20 de Fevereiro, o Museu do Ferro e da Região de Torre de Moncorvo comemora o seu XV aniversário proporcionando entrada gratuita a todos os visitantes. Inseridos nas festividades estão também os espectáculos musicais que este ano vão ficar a cargo Quim Barreiros, Tayti, Banda Filarmónica do Felgar, Banda Filarmónica de Carviçais, José Alberto e sua Banda, David Caetano, Myula, Pyroplastos, Duff e Bruno Cordeiro e o espectáculo Cantigas do Festival.
Uma oportunidade para contemplar a natureza no seu estado mais belo e conhecer a vila de Torre de Moncorvo e todas as suas tradições.
Fonte: http://www.cm-moncorvo.pt/ |
|
 | |

Número de Mensagens: 678 Idade: 29 Localização: Castedo Comentário: ...SOU UMA PEQUENA ALDEIA TRANSMONTANA … MAS COM MUITO ORGULHO DO QUE SOU …NÃO ME ESQUEÇAM…SOU AS VOSSAS ORIGENS…
- A VOSSA ALDEIA -
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Qui 18 Fev 2010, 06:35 | |
| PROGRAMA DAS FESTIVIDADES  |
|
 | |
José dos Santos Gonçalves Moderador

Número de Mensagens: 3433 Idade: 76 Localização: Rio de Janeiro - Brasil Pontos: 3977 Data de inscrição: 15/05/2007
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Qui 18 Fev 2010, 09:38 | |
| Tornou-se um espetáculo de nível nacional, que atrai turistas de todas as regiões. E pensar que na minha infância só ouvíamos falar do Algarve florido em pleno inverno... ZG |
|
 | |
Abílio Sub-Moderador

Número de Mensagens: 1381 Idade: 62 Localização: Vila Flor Comentário: Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar. Pontos: 2345 Data de inscrição: 16/12/2009
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Qui 18 Fev 2010, 09:51 | |
| As amendoeiras floriram,com elas vêm os turistas, Beber em lindas paisagens,apreciar belas vistas!!
Abílio Aires |
|
 | |
Ana Administradora

Número de Mensagens: 1153 Idade: 45 Localização: Lisboa Pontos: 2568 Data de inscrição: 07/05/2007
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 19 Fev 2010, 09:46 | |
| É bem verdade, nesta altura depois de largar o branco da neve, e com o tempo a querer ficar mais ameno, eis que a nossa terra terra nos brinda com o branco da amendoeiras. _________________ Ana Gonçalves
|
|
 | |

Número de Mensagens: 3433 Idade: 76 Localização: Rio de Janeiro - Brasil Pontos: 3977 Data de inscrição: 15/05/2007
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 19 Fev 2010, 10:15 | |
| É uma maravilha atrás da outra Nesse Castedo - Terra abençoada. Amendoais floridos nas encostas Quando se vai o branco da nevada. ZG |
|
 | |
Abílio Sub-Moderador

Número de Mensagens: 1381 Idade: 62 Localização: Vila Flor Comentário: Tive conhecimento do forum,gostei e como nasci
no Castedo tenho interesse em participar. Pontos: 2345 Data de inscrição: 16/12/2009
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 19 Fev 2010, 10:37 | |
| E Quando................!!!!!!
E quando a flor da amendoeira já passar, começa outra ,muito em breve p´ra festejar, que é a flor da cerejeira,que vai brotar e nos dá ricas cerejas p´ra manjar. Tenho dito,a muita gente que nos vêm cá visitar!!!
Saudações Abílio Aires |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 19 Fev 2010, 10:46 | |
| Tocaste num assunto, grande Abílio: São as cerejas, de que tanto gosto. Cá tão longe, vivendo neste exílio, Quero comê-las ind' este ano até agosto. ZG |
|
 | |

- A VOSSA ALDEIA -
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 26 Fev 2010, 00:07 | |
| Com as amendoeiras a aldeia está florida, Tem tapetes de lindas cores, Tudo tem beleza e vida No perfume das lindas flores |
|
 | |
m anuel cabral Moderador Absoluto

Número de Mensagens: 3613 Idade: 56 Localização: torre de moncorvo Pontos: 4539 Data de inscrição: 30/11/2007
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 26 Fev 2010, 10:44 | |
| venham festas..........................eu adoro............. só que hoje as pessoas que vinham para moncorvo pela foz....................tiveram que dar mais uma volta...................pois a ponte não dava passagem...............tá tudo cheio de água............... |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 26 Fev 2010, 10:50 | |
| Flores, promessa de frutos, As primeiras dão beleza E se nós não formos brutos Os segundos dão riqueza. ZG |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 26 Fev 2010, 10:54 | |
| Caraca... A água cobriu a ponte? Então tendes tido chuva a valer. Como disse o Abílio, Ramos molhados, carros carregados. Só que o Domingo de Ramos ainda está por vir. Mas a promessa está no ar. ZG |
|
 | |
Abílio Sub-Moderador

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sex 26 Fev 2010, 10:57 | |
| Pois dão riqueza aos montes, para a gente concerteza, para nós de Trás-os-Montes, a fruta é uma beleza. Saudações Abílio Aires
Última edição por Abílio em Sab 27 Fev 2010, 10:54, editado 1 vez(es) |
|
 | |

Número de Mensagens: 3613 Idade: 56 Localização: torre de moncorvo Pontos: 4539 Data de inscrição: 30/11/2007
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sab 27 Fev 2010, 10:34 | |
| pediram-na.......................agora há que aguentá-la............................ai vem a rebofa.................... |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sab 27 Fev 2010, 11:02 | |
| |
|
 | |

- A VOSSA ALDEIA -
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sab 27 Fev 2010, 19:15 | |
| | José dos Santos Gonçalves escreveu: | | Rebofa = ?????????????? |
Rebofa - enchurrada, (de chove muito), |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sab 27 Fev 2010, 19:18 | |
| Não conhecia. Obrigado, TMC ZG |
|
 | |

- A VOSSA ALDEIA -
 | Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Sab 27 Fev 2010, 19:21 | |
| Amigo Zg...esta é mais uma do nosso vocabulário Castedense...agradecemos então ao M.Cabral. |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Seg 01 Mar 2010, 13:47 | |
| ai zé....................a tua cultura geral.............. o escritor Campos Monteiro............(moncorvense).......tem um livro com esse titulo..............relata a tal rebofa.............que não é mais que o recuo das águas do sabor quando o douro vem muito forte........e que chegavam a recuar até ao cruseiro que está antes da Horta da vilariça............logo depois da quinta do carvalhal.....ou do cilindro.......(este enquanto lá esteve.....porque alguém o pifou de lá) enquanto pequeno as gentes do castedo íam ao talefre.....ou ao valcovo do sr.Sansão.......para ver a REBOFA:::::::::.......... |
|
 | |

| Assunto: Re: T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor Seg 01 Mar 2010, 17:07 | |
| Não sei quem te enfiou na carapuça a idéia da minha cultura geral. Mas pelo menos reavivaste-me a memória, pois lembrei-me do conceito, desenvolvido pelo nosso querido Campos Monteiro. Falha imperdoável da minha parte, há que reconhecer. Mas estou sempre pronto a receber lições e explicações do meu querido mestre Manuel Cabral. E a agradecê-las também. ZG |
|
 | |
| | T. Moncorvo prepara-se para festividades: Amendoeira em Flor | |
|